queijunto e preso

ainda sobre gentileza abril 8, 2010

Filed under: desabafo,para pensar no futuro — a.cartolina @ 12:53 am

8:07 e eu estou subindo as escadas rolantes do metrô da z/l indo em direção a paulista. ao me deslocar até a catraca a minha supresa é a de encontrar uma fila beem leenta de uns 20 metros só pra chegar até a catraca. a fila tem até marcação no chão e eu jamais teria percebido se não fosse hoje.

ao chegar na plataforma esperava tal muvuca que não tivesse espaço nem pra colocar o pé no chão, mas me surpreendo mais uma vez, a plataforma não estava tão cheia assim, cada porta devia ter umas 20 pessoas.

a hora em que o vagão para é que eu entendo o que está acontecendo!

quer entrar no vagão? vai ter que sair empurrando as pessoas até caber mais um pq o vagão tá transbordadando de gente!

os trens param, as pessoas se empurram, seguram no teto, na porta, fazem de tudo pra entrar. assisto uma menina saindo do vagão quase desmaiada e sentando no chão da plataforma com a ajuda dos funcionários do metrô, me aterrorizo com a cena, mas tento não me imaginar naquela situação com medo de estar chamando-a pra mim.

os vagões param as pessoas se empurram, e eu lá olhando e imaginando o que eu ia ter que fazer pra entrar já que eu não tenho experiência e nem alcanço o teto! são 8:35 e eu ainda estou na plataforma, qdo vejo que as únicas pessoas que ainda não conseguiram embarcar desde a hora que eu cheguei na plataforma são: eu e uma velhinha sorridente de chapeuzinho.

começo a pensar em voltar pra trás ou sentar lá e esperar até aquela situação incabível acabar! quando… chega um vagão quase vaziooo! uau! vai dar tempo! as pessaos se acotovelam pra poder conseguir um lugar pra se segurar! ufa! consegui! mas e a lentidão do trem? meu deeeus! que absurdo! mais de meia hora dentro daquele vagão e o que o trajeto que o trem percorreu foram 5 estações?! e a hora que o trem para no brás… eu imaginei que as pessoas iam em cima do vagão, ou que era pegadinha do malandro!

aí começo a pensar que eu jamais havia passado por situação na vida [e nunca mais quero passar] e que aquelas pessoas que se acotovelavam junto comigo provavelmente passam por isso todo santo dia! não é a toa que depois a gente se pega estranhando alguma gentileza!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s